? ??????????????Mother's Day (Pink and Brown)? ????? ?????? ???Rating: 4.7 (6 Ratings)??1 Grab Today. 1046
Total Grabs. ??????Get the Code?? ?? ?????Music Music Music? ????? ?????? ???Rating: 4.6 (8 Ratings)??1 Grab Today. 1251 Total Grabs. ??????Get the Code?? ?? ???????Orange You Happy? ????? ????? CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS ?

quarta-feira, 17 de junho de 2009

As confissões das mulheres loucas por sapatos

Exageradas, jogadas aos seus pares. Estas mulheres loucas por sapatos conseguem ser mais exacerbadas que o próprio Cazuza. Fazem de tudo em busca do par perfeito – e olha que nem estamos falamos do parceiro amoroso. Elas compram, choram, sapateiam, mas não saem das lojas sem levar o tão desejado par de calçados.

Alvo de diversas pesquisas, as mulheres doidas por sapatos não encontram nenhuma explicação razoável para esta paixão avassaladora. Paola Jacobbi, jornalista da revista Vanity Fair italiana e autora do livro Eu Quero Aquele Sapato!, sugere que esta fixação pelos pares é causado pela mágica que eles oferecem. “Em comparação com várias outras coisas (roupas, por exemplo), o sapato apresenta uma enorme vantagem. Você pode ser gorda ou magra, baixa ou alta, bonita ou feia, mas pode comprar todos os sapatos que quiser”, afirma. Talvez isso possa explicar porque, em média, as brasileiras possuem cerca de 34 sapatos dentro dos seus armários.

Enquanto eles precisam de apenas um sapato social - para eventos que exigem formalidade -, um sapato básico – para trabalhar, sair, sair e trabalhar – e um tênis para exercitar o lado atleta, nós mulheres, não nos contentamos com menos de 10 opções para complementar os looks. E é sobre esta “paixão cruel e desenfreada” que falaremos. As amantes dos pares abrem seus corações e confessam todas as loucuras que são capazes de fazer para ter em mãos, ou melhor, em pés, o sapato dos sonhos.Confiram!


“Algumas mulheres gostam tanto de um modelo de sapato que levam um de cada cor. Já aconteceu de uma só levar cinco pares. Uma vez, uma colega nossa bateu a meta dela do mês inteiro, com apenas uma cliente que entrou na loja e levou vários pares”, diverte-se a vendedora de uma loja especializada, Fancine Ávila.

“Sou louca por sapatos! Já fiz várias atrás dos modelos que queria. Uma vez, passando em uma loja em Igrejinha, me apaixonei por um sapato vermelho. Na hora não comprei, mas chegando em casa decidi que queria por que queria ele. Não tive dúvida, mandei a loja trazer para mim (em Porto Alegre) via motoboy. Também já mandei trazer uma sandália que gostei lá de Teresina. E a última foi acordar num sábado às 7h da manhã e dirigir até Igrejinha para buscar um sapato que havia encomendado. Fui correndo pela estrada, pois às 11h tinha outro compromisso em Porto Alegre, mas valeu a pena!”, confessa Denise Teixeira, assistente social.


“O nosso gerente conta que na loja do Barrashopping, uma cliente levou nada mais, nada menos do que 70 pares de sandálias de festa. Era pra ela, pra filha sobrinha, para todo mundo. Outro caso engraçado é de uma cliente italiana, ela calça 42 e nossa grade atende até o 39. Como ela se apaixonou por uma sapatilha levou em numeração menor mesmo, os dedos dela ficaram todos espremidos”, relata Débora Lemos, vendedora de uma loja de calçados.

“Eu tenho tantos sapatos que desocupei uma parte do armário da minha filha, que está morando em Porto Alegre, só para poder acomodar melhor os meus pares, já que o meu armário está abarrotado. Minha paixão é tão grande que meu marido me chama carinhosamente de Cinderela”, conta Elisabeth Bordin.

E já que entramos nesta onda de confessar as maluquices por um sapato, não poderíamos deixar de contar o que nós, autoras deste blog aprontamos. Eu, Camila, cai de amores por uma sandália. Até aí tudo normal, a não ser pelo fato de ela ser número 34, e meu humilde pezinho usar 36. Mesmo assim, comprei e usei muito ela. A Marcela, como boa amante, também conta suas esquisitices “A bota que eu estou usando hoje fica pequena no meu pé, mas é linda, então... azar dos pés!”.

Será que Freud explica?

Links relacionados:

http://www.bolsademulher.com/estilo/materia/Aos_nossos_pes/9698/1
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1105726-16022,00-BRASILEIRAS+COMPRAM+SAPATO+POR+IMPULSO.html
http://delas.ig.com.br/materias/180501-181000/180508/180508_1.html

0 comentários: