Frio. Faz muito frio. Aqui, no Rio Grande do Sul as temperaturas chegaram a 0 grau nos últimos dias. Mas na serra gaúcha o clima já é de verão. Ironia? Não para a indústria calçadista. Em plena baixa nos termômetros as empresas do setor mostram o preview das suas coleções para a primavera – verão 2009/ 2010 na 18ª edição do Salão Internacional do Couro e Calçado (SICC), que ocorre de 2 a 4 de junho. O evento que acontece no Serra Park, em Gramado, é tradicionalmente conhecido por ser vendedor. “As marcas vem para cá com a intenção de vender, não para lançar moda”, diz Ary Filgueiras, assessor de imprensa de duas indústrias de calçados gaúchos.
Para o empresário Rafael Schefer, diretor do Grupo West Coast, a data da feira foi muito acertada, pois além de apresentar algumas novidades também serve para repor estoques de lojistas. “Estamos otimistas com o primeiro dia de feira e acreditamos num crescimento de 20 a 30% nas vendas em relação a edição anterior., comemora ele.
Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, organizadora do SICC, também concorda com o sucesso da feira e afirma que esta é a melhor edição de todas em relação às vendas. “Os estandes estão cheios de lojistas e os expositores estão tirando muitos pedidos”, exemplifica Pletsch.
Estande da West Coast: representantes fazendo pedidos
Mesmo com a retração do mercado e com o recém chegado frio os empresários do setor estão felizes com os resultados obtidos nos dias 2 e 3 do evento e prevêem um segundo semestre mais positivo. “As coleções de verão sempre vendem mais, afinal estamos em um país tropical. Esperamos obter um crescimento global de 8% com a chegada do calor”, afirma o presidente da Calçados Bibi Marlin Kohlrausch.
0 comentários:
Postar um comentário